quinta-feira, 21 de março de 2013

O Windows me deixa burro!!!

-->
Fala Galera,

Estive um pouco ocupado com outros trabalhos e não tive tempo nenhum de publicar nada. Foi mal ;)

Então, vamos ao fatos!!! O lance do Linux Mint não deu muito certo. Minhas impressões foram as seguinte: O sistema funciona bem, mas ao meu ver ele é um pouco amigável demais. Fiquei perdido varias vezes e não consegui fazer uma serie de coisas básicas. Particularmente eu prefiro distribuições Red Hat, e até pouco tempo atrás, era fanzão do Debian. Mas Ubuntu e seus derivados nunca foram meu forte (nada contra).

Mas a principal razão por eu ter abandonado o sistema Mint foi que fizemos uma grande mudança aqui no meu trabalho com relação ao LDAP. Implementamos um novo sistema de autenticação e com isso, fui obrigado a utilizar o sistema Operacional Windows 7, que chegou com as novos computadores.

Resumindo, fiquei usando o danado do Windows 7 por um tempo. Não é um sistema operacional ruim, mas o fato é que o windows me deixa burro. Sei que parece estranho eu falar isso, mas é verdade. Quando um administrador linux usa muito o windows, ele acaba usando menos e menos a linha de comando. E isso é muito ruim a longo prazo. Quando mais você mexe em um sistema Linux, mais você aprende. Então eis o porque do título deste post!!!

Agora que a rede já estabilizou e todos os teste já foram concluídos com sucesso, migrei minha estação de trabalho para linux novamente. Desta vez optei por outra distribuição: CentOS 6.4 (x86_64).

Depois coloco alguns detalhes da minha instalação e problemas iniciais que tive com o CentOS.

Por enquanto é isso, 
abração a todo,
Mad2ogs

"Free yourself with Linux..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário