sexta-feira, 20 de abril de 2012

Finalmente, um post...

Bom dia a todos,


Este será meu primeiro post. Sou analista de suporte à rede em uma empresa que presta serviços à um órgão publico. Trabalho com linux há algum tempo, tanto como usuário desktop quanto na administração de servidores. Sendo assim já utilizei diversas versões e distribuições UNIX e derivado (debian, fedora, suse, centOS, FreeBSB, Solaris, OpenSolaris, Slackware, Ubuntu e outros que não lembro).

O objetivo deste blog será documentar e postar meus artigos, procedimentos e tutoriais. Já escrevi alguns sobre diversos assuntos relacionados ao mundo linux, mas com o vai e vem do dia-a-dia nunca publiquei nenhum. Resolvi então resgatar meus tutoriais, atualizá-los e postá-los aqui.

Tenho certeza que poderá ser útil para alguém, e se este for o caso, please, comentem e deixem suas opiniões e/ou criticas.

Meu primeiro artigo será uma sequencia de posts relacionado à distribuição "Linux Mint 12". Resolvi formatar meu Fedora (tava meio lento mesmo) e instalar o Mint. Vamos ver no que que dá.

Fiz algumas pesquisas sobre distribuições Linux mais utilizadas e o Mint apareceu bastante.

Confira:

http://www.pcworld.com/businesscenter/article/246826/as_2012_dawns_mint_leads_the_list_of_top_linux_distros.html

http://www.icewalkers.com/articles/best-linux-distro.html

http://hasben.hubpages.com/hub/Top-5-Linux-Distros-for-beginners

Meu objetivo como usuário linux não é utilizar a versão mais difícil e sim a mais fácil. Precisamos procurar praticidade e simplicidade nas coisas.

Mad2ogs (Thiago Morais)

2 comentários:

  1. Thiago,
    Legal cara. Gostei das dicas. Como você sabe sou administrador de rede aqui em Nova York. Vou estar atento às suas sugestões.
    Abraço
    Osvaldo

    ResponderExcluir
  2. Beleza!!! Se tiver algum tópico ou ideia para algum artigo ou tutorial é só falar....

    ResponderExcluir